Executivos afirmam que sustentabilidade pode custar mais para empresas | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Executivos afirmam que sustentabilidade pode custar mais para empresas

Estudo da Accenture entrevistou 250 profissionais de economias maduras e em desenvolvimento para entender a importância de um modelo de negócio sustentável

Por | 28/05/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A maioria dos executivos brasileiros acredita que o foco em sustentabilidade pode aumentar os custos de uma companhia. De acordo com um estudo da Accenture, 92% dos entrevistados no Brasil disseram que um modelo de negócio sustentável pode custar mais para as empresas do que um modelo que não é sustentável. Em seguida, aparece os Estados Unidos, com 85%, enquanto a média geral foi de 78%.
 
Os profissionais do Brasil, no entanto, também acreditam que uma gestão sustentável é fundamental para os negócios, com 64% das citações, contra a média global de 44%. Na Europa, por exemplo, o índice foi de apenas 25%. O levantamento entrevistou 250 executivos de economias maduras e em desenvolvimento.
 
Quando questionados se poderiam cobrar um preço premium dos clientes pelo produto ou serviço sustentável, 70% dos países dos mercados emergentes responderam que "concordam". No Brasil, o resultado ficou abaixo da média, com 56%. Os Estados Unidos aparecem com 67% e o Japão, 36%. Os profissionais que participaram da pesquisa também apontaram os Estados Unidos como o país com maior esforço para ser mais sustentável. O Brasil ficou em 10º lugar, atrás de mercados como China, Índia e França.

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss