Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo

Estudo da Millward Brown indica que o Facebook teve a maior valorização, de 74%, saindo do 35º lugar para o 19º. Petrobras é a única brasileira entre as 100 listadas

Por Sylvia de Sá - 22/05/2012

A Apple é a marca mais valiosa do mundo pelo segundo ano consecutivo, como indica o estudo anual BrandZ Top 100 de Marcas Globais Mais Valiosas da Millward Brown. De acordo com o levantamento, a empresa de tecnologia manteve o primeiro lugar do ranking, crescendo 19%, com um valor de US$ 182,9 bilhões. A IBM aparece em seguida, tendo ampliado seu valor em 15%, com US$ 115,9 bilhões, superando o Google, que caiu para o terceiro lugar e vale agora US$ 107,8 bilhões.

Pouco antes do seu IPO, o Facebook cresceu 74% em valor e é a marca com expansão mais rápida do ranking. A rede social vale US$ 33,2 bilhões e saiu do 35º lugar para o 19º. A única brasileira presente na listagem é a Petrobras, que atualmente ocupa o 61º lugar.

 

Conheça os 10 primeiros colocados:

Marca Posição em 2011 Valor da marca (US$ M)
Apple 1 182,951
IBM 3 115,985
Google 2 107,857
McDonald's 4 95,188
Microsoft 5 76,651
Coca-Cola 6 74,286
Marlboro 8 73,612
AT&T 7 68,870
Verizon 13 49,151
China Mobile 9 47,041