Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Eike Batista adquire 50% das ações do Rock in Rio

Parceria pretende gerar o aporte necessário para que a marca cresça e festival chegue a outros países da América Latina, América do Norte e Ásia. Próxima edição no Brasil será realizada

Por Leticia Muniz - 11/05/2012

A IMX, companhia do empresário Eike Batista, acaba de adquirir 50% das ações do Rock in Rio. O anúncio foi feito hoje, dia 11, durante entrevista coletiva no Rio de Janeiro. O objetivo é expandir a marca Rock in Rio e levar o festival para mais países da América Latina, América do Norte e Ásia.

No Brasil, o próximo Rock in Rio está previsto para setembro de 2013 e já soma R$ 100 milhões em patrocínio. “Essa parceria representa o vigor e a transparência que precisávamos”, comentou Roberto Medina, organizador do Rock in Rio, durante a coletiva. A ideia de Medina e Eike com a parceria é investir na marca Rock in Rio, que ganhará novos produtos, entre eles uma linha de roupas.

“Minha motivação para isso foi a paixão. Meu objetivo é fazer com que essa história se torne ainda maior. É o não investir apenas na indústria, mas também na cultura e no lazer, que também fazem parte da qualidade de vida de uma cidade. Não é apenas investir na máquina. Mas também na cultura”, afirma Eike Batista, em entrevista ao Mundo do Marketing.

Rock in Rio,Eike,IMX