Líderes precisam se conhecer melhor, diz pesquisa da Dom Cabral | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Líderes precisam se conhecer melhor, diz pesquisa da Dom Cabral

Para os gestores de equipes é preciso capacidade de formar seus sucessores, boa comunicação e equilíbrio emocional. Estudo foi realizado com 1.200 empresários do Brasil

Por | 24/04/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Para liderar uma equipe, um gestor precisa conhecer a si mesmo e ser um exemplo para o grupo. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Dom Cabral com 1.200 empresários de todo o Brasil. O levantamento considerou os principais traços que devem marcar os líderes de negócios baseado em conceitos de dois autores da área, Daniel Goleman e Richard Boyatzis.

O estudo aponta competências básicas para o profissional nesta posição, desde a necessidade de boa comunicação até a aptidão de orientar a equipe para a capacitação. Com o objetivo de conhecer o perfil dos líderes empresariais brasileiros, a pesquisa também mostra os pontos que mais precisam de atenção para desenvolver esta competência. Os mais citados foram o autoconhecimento, a capacidade de formar seus sucessores, a comunicação e o equilíbrio emocional, principalmente, diante de situações de pressão e stress.

Líderes, empresas, competências, autoconhecimento

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss