Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Pinterest começa a influenciar decisão de compra dos norte-americanos

Pesquisa do site PriceGrabber aponta que 21% dos usuários adquiriram algum item ao tê-lo visto no site. Busca por receitas culinárias é apontada com principal atividade dos internautas

Por | 09/04/2012

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Entre os internautas norte-americanos do Pinterest, 21% já compraram produtos que conheceram por meio de imagens compartilhadas na rede social. É o que indica o levantamento realizado pelo site PriceGrabber, que contou com a participação de 4.851 consumidores online dos Estados Unidos, entre os dias 13 e 26 de março. O estudo aponta que os produtos mais adquiridos por influência dos posts são relacionados à cozinha e alimentos (33%), moda e vestuário (32%) casa e decoração (30%) e artes (26%).

A busca por receitas culinárias foi indicada como uma das atividades prediletas para 70% dos usuários do Pinterest. Em seguida aparece o conteúdo voltado às artes (53%), ideias sobre compras e moda (41%), entretenimento (34%) e jardinagem (33%). Um total de 37% dos internautas se conecta ao site mais de uma vez por semana e 10% acessam a rede social mais de uma vez ao dia. A pesquisa também aponta que o Pinterest tem potencial para crescer, devido a 58% dos consumidores norte-americanos não possuírem conta no site e 32% não o conhecerem.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss