Fiat e Carrefour são as marcas mais lembradas do BBB 12, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fiat e Carrefour são as marcas mais lembradas do BBB 12, diz pesquisa

Levantamento do Instituto Ilumeo avalia o retorno das patrocinadoras do programa pela memória dos consumidores. Em média, o público se lembra de três empresas anunciantes

Por | 03/04/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fiat e o Carrefour são as marcas mais lembradas pelo público no programa Big Brother Brasil 12. É o que aponta um levantamento realizado pelo Instituto Online da Ilumeo Marketing e Comunicação em 30 de março, dia seguinte ao término da atração. A pesquisa contou com 1.050 respostas de consumidores de 10 capitais brasileiras e tem o objetivo de mensurar o investimento das empresas no programa, uma vez que o valor de cota chegou a R$ 20,6 milhões nesta edição.  

Espontaneamente, 51% dos entrevistados lembraram-se da Fiat, fortemente relacionada às provas de liderança. O estudo mostra que o público aprecia quando a montadora dá carros aos vencedores das provas e reconhecem que a marca está há muitos anos no programa.

O Carrefour teve 39% de lembranças espontâneas, na maioria das vezes ligadas aos momentos de abastecimento da casa. Já o Guaraná Antarctica contou com 34% das menções, em grande parte relacionadas aos momentos de festa. Marcas como Devassa, Garnier, Batavo, Fusion, Andorinha, Olympikus e Café 3 Corações apresentaram menos de 10% de recordação cada.

Os dados apontam que, em média, os espectadores lembram-se de no máximo três patrocinadoras. Somente 17% recordaram-se de mais de quatro marcas e 18% não souberam citar nenhum exemplo. A pesquisa leva em consideração que as empresas que apareceram nas últimas semanas podem ter levado vantagem nos resultados e que este é apenas um dos indicadores da eficácia dos investimentos em Marketing.

Fiat,BBB,patrocinadora

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss