JBS e Natura estão entre as maiores empresas de bens de consumo | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

JBS e Natura estão entre as maiores empresas de bens de consumo

Quatro companhias brasileiras aparecem no ranking dos melhores 250 negócios do mundo, apontado pelo estudo da Deloitte. Crescimento do setor atingiu 8,4%

Por | 30/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

 

A JBS, a BRF, a Margrif e a Natura são as representantes do Brasil no ranking das 250 maiores empresas de bens de consumo do mundo. É o que diz a última edição do estudo "Global Powers of the Consumer Products Industry", realizado anualmente pela Deloitte, com dados de 2010. As empresas estão, respectivamente, nas posições 17ª, 54ª, 81ª e 222ª, em que a marca de cosméticos estreia na listagem. No ranking geral, ocupam os 10 primeiros lugares Samsung, Nestlé, Panasonic, P&G, Sony, Apple, Unilever, Pepsico, Nokia e Kraft Foods. 

A pesquisa aponta o crescimento de 8,4% no setor, entre as empresas da lista, contra apenas 1,3% alcançado no ano anterior. Segundo o levantamento, as companhias geraram vendas de US$ 2,8 trilhões em 2010, enquanto em 2009 o valor chegou a US$ 2,6 trilhões. Nesta edição do estudo, os Estados Unidos passaram de uma retração de vendas de quase 4% para aproximadamente 11%. Já a América Latina apresentou uma evolução nas vendas de 16,3% para 22,2% no ano.

Em 2010, o setor de moda se destacou com crescimento de 14,2%. No ano anterior, esse mercado tinha apresentado uma queda das vendas de 9%. Já o de produtos de uso pessoal e doméstico foi o que teve a maior rentabilidade no período e um crescimento de quase 10%.

Pesquisa,bens de consumo

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss