Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Santander e Akatu conscientizam consumidores no Dia Mundial da Água

Instituto lança aplicativo que simula som de chuveiro ligado e mede litros de água gastos ao tomar banho ou escovar os dentes. Banco aproveita a data e dá dicas para evitar desperdício

Por Cláudio Martins - 22/03/2012

Hoje, dia 22, é comemorado o Dia Mundial da Água. Aproveitando a data, empresas como Santander e o Instituto Akatu criam ações para conscientizar os consumidores sobre a necessidade de evitar o desperdício do recurso. Uma das iniciativas é o aplicativo Fake Shower, desenvolvido pela Leo Burnett Tailor Made em conjunto com o Instituto Akatu.

A ferramenta simula o som de um chuveiro ligado e monitora quantos litros foram usados em um determinado período. Os consumidores podem usar o aplicativo para medir o consumo enquanto tomam banho, fazem a barba ou escovam os dentes. Ao final, é criado uma pontuação entre os usuários que utilizam a ferramenta, exclusiva para iPhone, que será lançado dentro de uma quinzena, na App Store.

O Santander aposta na informação para conscientizar os consumidores, apresentando um vídeo e apresentações com dicas para economizar água, evitando o desperdício. Com a iniciativa, o banco que reforçar sua preocupação com a sustentabilidade e a questão ambiental. De acordo com a previsão da Organização das Nações Unidas, se forem mantidos os padrões de consumo atuais, em 2025, 1,8 bilhão de pessoas sofrerão com escassez de água.

akatu,santander,