Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Embratur lança canal no YouTube focado em Copa e Olimpíadas

Ferramenta apresentada em Nova York pretende auxiliar turistas a visitarem o Brasil. Internauta pode criar seu roteiro e ver vídeos de pessoas que já vieram ao país

Por Fernanda Salem - 20/03/2012

A Embratur lança seu novo canal de vídeos no YouTube hoje, dia 20, em Nova York. A ação faz parte da estratégia de promover o Brasil já pensando nos turistas que virão à Copa de 2014 e aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016.

O canal Visit Brasil pretende auxiliar os visitantes a planejarem sua viagem pelo país. A ferramenta permite que os usuários criem roteiros, salvem para consultas e compartilhem nas redes sociais.

O internauta também encontra vídeos de pessoas ao redor do mundo contando sobre suas experiências no Brasil. Os vídeos foram selecionados por uma curadoria no próprio acervo do YouTube. O canal foi desenvolvido pela AgênciaClick Isobar em parceria com o Google.

O site da Embratur também busca ajudar os visitantes, com visualização dos pontos turísticos no Google Maps e vídeos em 360°para promover as cidades-sede da Copa do Mundo.

Embratur lança canal no YouTube para turistas