Proibição da Anvisa incentiva mercado ilegal, diz Souza Cruz | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Proibição da Anvisa incentiva mercado ilegal, diz Souza Cruz

Empresa apresentou posicionamento em relação à medida que impede a venda no Brasil de cigarros com aroma ou sabor, como chocolate, menta, cravo e morango

Por | 14/03/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Souza Cruz se posicionou em relação à decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que proíbe a venda de cigarros com aroma ou sabor. Para a empresa, que reúne marcas como Lucky Strike, Derby, Hollywood e Vogue em seu portfólio, a Anvisa "demonstrou não ter levado em conta os argumentos da cadeia produtiva do setor".

De acordo com comunicado enviado à imprensa, a Souza Cruz acredita que as medidas restritivas ampliarão a participação do mercado ilegal de cigarros, o que implicaria em riscos ao consumidor, já que os produtos não passam por fiscalização ou registro nos órgãos sanitários. Ainda segundo a Anvisa, o comércio ilegal responde por 30% do mercado brasileiro e sonega o pagamento de cerca de R$ 3 bilhões de impostos por ano no Brasil.

A resolução nacional aprovada por uninanimidade ontem, dia 13, é resultado de um ano de discussão e impede a comercialização de cigarros com aditivos que mudam o sabor ou o cheiro, como chocolate, baunilha, menta, cravo e morango. Na prática, a medida passa a valer dentro de um ano e meio, tempo dado para a indústria mudar a linha de produção e escoar ou recolher o produto existente no mercado. Para cigarrilhas e charutos, o prazo é maior: 18 meses.

cigarro,anvisa,sabor,souza cruz

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss