Ford se une ao Facebook para criar carro social | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ford se une ao Facebook para criar carro social

Iniciativa produziu aplicativos com o sistema SYNC para serem utilizados dentro dos automóveis. Ferramenta está presente em todos os veículos globais da marca, como New Fiesta, Fusion e Edge

Por | 12/03/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Ford e o Facebook se uniram com o objetivo de levar a rede social para dentro dos automóveis. Engenheiros da montadora foram convidados a participar de um desafio para criar novos aplicativos que pudessem ser utilizados enquanto o motorista dirige, conectando-o ao Facebook. A tarefa foi realizada em uma maratona de 24 horas, no evento "Hackaton", na sede da empresa em Palo Alto, na Califórnia.

Um dos resultados do desafio foi o "Facebook Messenger", adaptado para ser usado no carro. Outro aplicativo permite a transmissão via streaming das músicas dos seus contatos, além de um sistema que faz automaticamente o check-in quando o motorista desliga o carro, confirmando sua presença em algum evento marcado na rede social.

Os participantes propuseram ainda uma ferramenta de navegação que orienta o caminho por áudio. Todas as criações utilizaram o SYNC, sistema avançado de conectividade da Ford, que equipa os novos carros globais da marcas, como New Fiesta, Fusion e Edge, incluindo a opção de comandos de voz.

Ford,Facebook,aplicativos,maratona,Hackaton

 

Comentários


Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss