Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Rock in Rio ganha edição na Argentina em 2013

Festival de música será realizado em Buenos Aires em outubro do próximo ano, após o evento no Brasil. Expectativa é de um resultado semelhante aos US$ 456 milhões movimentados no Rio de Janeiro em 2011

Por Cláudio Martins - 07/03/2012

O Rock in Rio chega a Buenos Aires, na Argentina, em 2013. Foi firmado um acordo entre Roberto Medina, presidente do festival de música, e o governo da cidade portenha, que prevê a realização do evento em outubro do próximo ano, um mês após a edição brasileira. A quarta Cidade do Rock será construída em um espaço a 15 minutos da capital argentina, em uma área de 200 mil metros quadrados no antigo Parque da Cidade, com capacidade para receber até 100 mil pessoas por dia.

Em 2011, o festival gerou um volume de US$ 456 milhões para a economia do Rio de Janeiro, segundo dados da Prefeitura da cidade, e a expectativa é de um resultado semelhante na Argentina. O Rock in Rio hoje já conta com edições em Lisboa, em Portugal, e Madrid, na Espanha, e a realização do evento na Argentina representa um avanço em países que tem como língua oficial o espanhol e suas variantes.
 

Projeção da Cidado do Rock na Argentina