Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Marca

Vivo passa a nomear produtos da Telefônica em abril

Unificação pretende dar novo fôlego para empresa, que continuará com o a marca apenas para comunicação institucional. Plano de expansão prevê investimentos de R$ 24,3 bilhões

Por Letícia Alasse - 06/03/2012

O Grupo Telefônica unificará suas marcas a partir do dia 15 de abril. Com a ação, todos os serviços e produtos oferecidos pela companhia adotarão a bandeira Vivo, sem alteração de tarifa, funcionalidade ou atendimento. A marca Telefônica, no entanto, será mantida na comunicação institucional.

A Linha Fixa Telefônica e a Telefônica 15 passarão a se chamar Vivo Fixo e Vivo 15, respectivamente, e os telefones públicos também estamparão a marca Vivo. Na internet, o Speedy e o Ajato terão a mesma denominação, como Vivo Speedy, enquanto a Fibra Banda Larga passará a se chamar Vivo Speedy Fibra.

Já na TV por assinatura, a empresa espanhola adotará a mesma nomenclatura para os serviços da Telefônica TV Digital (TTD) e da TVA, que passarão a ser Vivo TV, e a Fibra TV será Vivo TV Fibra. Os 150 pontos de atendimento e lojas da companhia no estado de São Paulo também serão modificados, com a venda de produtos quadruple play (telefonia fixa, móvel, banda larga e TV paga) e triple play (telefonia fixa, banda larga e TV paga).

No ano passado, a companhia investiu R$ 6 bilhões em sua operação no Brasil e o plano de expansão para 2012 prevê o aporte de R$ 24,3 bilhões, que terá parte destinada à comunicação. Quem assina a divulgação são as agências Africa, DPZ e Publicis.

A América Móvil, detentora das marcas Claro, Embratel e Net, também passa por semelhante processo desde o início do mês. Os serviços residenciais oferecidos pela Embratel foram renomeados de TV por assinatura Via Embratel para Claro TV e o serviço de telefonia fixa livre ganhou o nome de Claro Fixo. Com a mudança, a Embratel recebeu reforço da Claro nas áreas de vendas e Marketing.

Telefônica,Vivo,conta