Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

Metade dos brasileiros está disposta a pagar por conteúdo esportivo

Segundo estudo da Nielsen Sports, 25% da população busca na internet informações sobre jogos de futebol e seus melhores momentos e 17,8% afirmam que pagariam para ver uma decisão importante

Por Cláudio Martins - 06/03/2012

Um total de 48,5% dos brasileiros está disposto a pagar para ter acesso a conteúdo esportivo. É o que indica a segunda etapa do estudo Ambiente Esportivo, iniciado em junho de 2011 pela Nielsen Sports com a participação de moradores de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza e Belém. De acordo com o levantamento, 25% da população busca na internet conteúdo relacionado ao esporte, como resultados de jogos de futebol e seus melhores momentos.

No total, apenas 2,5% dos brasileiros pagam para ter acesso a esse tipo de informação e 17,8% afirmam que aceitariam pagar no caso de um jogo de futebol muito importante. Em relação a assistir aos jogos nos estádios, 49% da população aponta o preço dos ingressos como principal empecilho, seguido pela falta de divulgação, de acordo com 28% dos entrevistados.