Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Nextel cria game interativo para estimular colaboradores

Iniciativa pretende dinamizar o ambiente de trabalho e engajar profissionais com as metas da companhia para 2012. Jogo espalha códigos por lugares estratégicos da empresa

Por Letícia Alasse - 28/02/2012

A Nextel criou um Alternate Reality Game (ARG) para estimular o engajamento dos colaboradores com as metas da companhia para 2012. Por meio de um jogo interativo, batizado de Projeto 5, os profissionais da empresa são desafiados a desvendar pistas.

A plataforma do game traz a personagem Albertine Marie Litvinenko, que recruta os colaboradores para se tornarem especialistas Nextel. Com objetivo de divulgar a ação, cinco códigos, necessários para desbloquear o conteúdo de cada etapa, são espalhados em lugares estratégicos e divulgados em peças de comunicação direta.

Para incentivar o projeto, na etapa inicial, a empresa montou uma ambientação com lasers e cortina de fumaça na entrada do edifício da Nextel. A primeira fase do programa foi encerrada em uma hora, superando a previsão da companhia, que era no fim do dia. Quem assina a produção é a agência Sunset, do Grupo ABC.

Nextel,colaboradores,engajamento,metas