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Case OdontoPrev: relacionamento com cliente

Randal Zanetti, Presidente da empresa, explica à TV Mundo do Marketing como criar a cultura de orientação pelo consumidor e de foco no atendimento

Por | 27/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

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Como criar a cultura de orientação pelo cliente dentro da empresa? Segundo Randal Zanetti, Presidente da OdontoPrev, em entrevista à TV Mundo do Marketing, o foco estratégico no consumidor deve vir do papel da liderança.

Na empresa, todas as áreas de atendimento respondem diretamente ao presidente. Além disso, o resultado também depende de como os líderes dirigem a organização. É essencial provocar os colaboradores e manter um sentimento de insatisfação construtivo e motivador. Já que o cliente muda de percepções e necessidades o tempo todo, não é possível basear-se em exemplos de sucesso, mas sempre tentar melhorar e atualizar as técnicas.

Outro ponto que a OdontoPrev reforça para ser uma empresa baseada no consumidor é tornar o funcionário próximo dele. Para isso, todos os principais executivos têm participação matricial na empresa, do operacional ao diretor. Metade da remuneração variável também é baseada em pesquisas de satisfação do cliente, na tentativa de criar engajamento. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing.

 

 

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