Grupo Petrópolis lança Itaipava Light | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Grupo Petrópolis lança Itaipava Light

Cerveja é uma das apostas da companhia para o ano de 2012 e será inicialmente distribuída nos estados do Rio de Janeiro e São Paulo. Produto está disponível nas versões em lata e long neck

Por | 15/02/2012

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Grupo Petrópolis lança a Itaipava Light. A cerveja é o primeiro novo produto da companhia em 2012 e tem 25% menos calorias. A iniciativa pretende consolidar a marca em um segmento ainda pouco explorado dentro do setor cervejeiro do Brasil. Nos Estados Unidos, por exemplo, a primeira cerveja light foi lançada há quase 40 anos. Um estudo recente da consultoria britânica especializada em bebidas Plato Logic´s indica ainda que as duas marcas da categoria que mais cresceram em todo o mundo, entre 2005 e 2010, foram de cervejas light: a Polar Light, da Venezuela, e a Presidente Light, da República Dominicana.

No Brasil, a Brahma foi a primeira a lançar uma cerveja light, em 1982, mas o produto teve pouca aceitação do público e saiu de mercado, tendo sido relançado em 2003, mais uma vez sem receptividade por parte dos brasileiros. Marcas como Skol, com a Skol 360º, e a Antarctica, com a Antarctica Subzero, também apostam em cervejas mais leves. A aposta do Grupo Petrópolis é embasada pela mudança nos hábitos dos brasileiros.

De acordo com dados do Euromonitor International, o consumo de produtos light cresceu 136% no país nos últimos cinco anos. Para atrair a atenção do público, a embalagem da Itaipava Light apresenta uma identidade visual própria, criada pela Design Luce, com a predominância da cor verde. Inicialmente, o produto será distribuído nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, com preço unitário sugerido de R$ 2,09 para as garrafas long neck e R$ 1,99 para as latinhas.

itaipava,light,cerveja

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss