General Mills compra a Yoki por R$ 2 bilhões | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

General Mills compra a Yoki por R$ 2 bilhões

Empresa norte-americana pretende reforçar atuação no Brasil, onde vende apenas produtos importados. Companhia familiar teria sofrido rixas e a falta de um sucessor

Por | 13/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A General Mills comprou a fabricante de alimentos Yoki, conhecida no mercado por sua pipoca de micro-ondas. A aquisição pela empresa norte-americana, que detém marcas como Häagen-Dazs e as barras de cereais Nature Valley, custou R$ 2 bilhões.

Além das pipocas, a Yoki tem um portfólio de cerca de 620 itens, entre snacks, refrescos e até pet food, distribuídos por sete marcas diferentes. A companhia faturou cerca de R$ 1,1 bilhão em 2010 e tem fábricas em seis estados brasileiros. O motivo para a venda pela Yoki teria sido rixas na família e a falta de um sucessor, segundo matéria do jornal O Estado de São Paulo.

É a primeira vez que a General Mills incorpora uma marca brasileira e familiar desde 2009, quando vendeu a Forno de Minas. O fato pode marcar uma volta ao mercado nacional, onde atualmente atua apenas com produtos importados. A companhia, que é a quinta maior empresa de alimentos do mundo, chegou ao país com a compra da Massas Frescarini, mas sofreu uma crise em 2007 que acabou com a marca.

General Mills compra a Yoki por R$ 2 bilhões

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss