Novas demandas para os profissionais de Marketing | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Novas demandas para os profissionais de Marketing

Marcos Cobra, do Ilam, e Maria Paula, da Robert Half, discutem a influência da tecnologia na profissão, permitindo o foco no consumidor e a criação de especialistas

Por | 01/02/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Com as constantes revoluções na tecnologia, mudam a todo o tempo as demandas feitas aos profissionais de Marketing. O bom perfil é o mais generalista, que entende de tudo e usa as ferramentas da internet da melhor forma, estando sempre atualizado. Uma evolução que não pode ser deixada de lado é o foco no consumidor, que o profissional pode aprimorar usando as redes sociais para conhecer a pessoa e oferecer o que ela deseja. Este é o assunto do debate da TV Mundo do Marketing, com Marcos Cobra, do Ilam, e Maria Paula, da Robert Half.

Outro ponto que a internet influencia é na hora de contratar pessoal. Tornou-se comum a prática de pesquisar os perfis dos candidatos às vagas no Facebook e no Twitter. Segundo Maria Paula, muitos deixam de ser contratados por apresentar um comportamento não adequado nas redes. Para ela, o profissional de Marketing não pode se ausentar destas mídias, mas deve sempre manter a postura, fugindo de polêmicas.

Com sua pluralidade, a web também cria novas competências e especialistas na área de Marketing. O professor Cobra cita como exemplo a figura do cronista social, que tem a característica de sempre saber o que é tendência nas redes, detalhando os temas e hábitos das diferentes tribos e comunidades. Veja o debate completo na TV Mundo do Marketing.

 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss