Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Novas demandas para os profissionais de Marketing

Marcos Cobra, do Ilam, e Maria Paula, da Robert Half, discutem a influência da tecnologia na profissão, permitindo o foco no consumidor e a criação de especialistas

Por Fernanda Salem - 01/02/2012

Com as constantes revoluções na tecnologia, mudam a todo o tempo as demandas feitas aos profissionais de Marketing. O bom perfil é o mais generalista, que entende de tudo e usa as ferramentas da internet da melhor forma, estando sempre atualizado. Uma evolução que não pode ser deixada de lado é o foco no consumidor, que o profissional pode aprimorar usando as redes sociais para conhecer a pessoa e oferecer o que ela deseja. Este é o assunto do debate da TV Mundo do Marketing, com Marcos Cobra, do Ilam, e Maria Paula, da Robert Half.

Outro ponto que a internet influencia é na hora de contratar pessoal. Tornou-se comum a prática de pesquisar os perfis dos candidatos às vagas no Facebook e no Twitter. Segundo Maria Paula, muitos deixam de ser contratados por apresentar um comportamento não adequado nas redes. Para ela, o profissional de Marketing não pode se ausentar destas mídias, mas deve sempre manter a postura, fugindo de polêmicas.

Com sua pluralidade, a web também cria novas competências e especialistas na área de Marketing. O professor Cobra cita como exemplo a figura do cronista social, que tem a característica de sempre saber o que é tendência nas redes, detalhando os temas e hábitos das diferentes tribos e comunidades. Veja o debate completo na TV Mundo do Marketing.