Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Coppertone lança programa de reciclagem em parceira com a TerraCycle

Movimento convida consumidores a darem destino correto para as embalagens de protetores solares. A cada material enviado serão doados R$ 0,02 para a SOS Praia

Por Letícia Alasse - 31/01/2012

A Coppertone lançou o programa “Protetores do Planeta” em parceria com a TerraCycle, que tem o objetivo de coletar as embalagens de protetores solares, de qualquer marca, após o uso. A iniciativa buscar a transformação dos materiais descartados em novos produtos.

De acordo com a Política Nacional de Resíduos sólidos, a Coppertone oferece aos consumidores uma opção de descarte correto para as embalagens. Sob o mote “Ajude a proteger a pele do planeta”, a empresa convida os internautas a participarem, se inscrevendo no site da marca ou da TerraCycle e chamando os amigos para formar uma brigada a favor do meio ambiente. Os times também podem ser uma escola, organização ou empresa.

Depois de cadastrado, o representante do grupo poderá baixar as etiquetas pré-pagas para o envio das embalagens para a TerraCycle. O time que juntar 50 ou mais frascos de protetor solar deve colocá-los em uma caixa, colar a etiqueta pré-paga para envio e entregá-los na agência dos Correios.

Para cada embalagem enviada, a TerraCycle e a Coppertone doarão R$ 0,02 para a SOS Praia, que se dedica à conscientização e à educação ambiental da população brasileira quanto aos problemas relativos à preservação dos oceanos, praias e meio ambiente costeiro brasileiro. 

Coppertone,TerraCycle,reciclage, embalagens de protetor solar