Indústrias de São Paulo fecham 2011 com crescimento de 0,6% | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Indústrias de São Paulo fecham 2011 com crescimento de 0,6%

Segundo a avaliação do Indicador Nacional de Atividade, da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, os setores de produtos têxteis, minerais não metálicos e de móveis registraram

Por | 31/01/2012

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As indústrias de São Paulo fecharam o ano de 2011 com um tímido crescimento de 0,6%, segundo o Indicador de Nível de Atividade (INA) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). O baixo desempenho já vem sendo observado desde outubro do ano passado, quando o índice registrou queda de 0,6% na comparação entre outubro e novembro.

Outra variável que registrou queda foi o Nível de Utilização da Capacidade Instalada (Nuci), que caiu de 82% em novembro para 78,8% em dezembro de 2011, na avaliação sem o efeito da sazonalidade. Mesmo com o acréscimo do critério, o panorama de queda se manteve, com recuo de 80,9% registrado em dezembro, frente ao valor de 81,5% obtido em novembro do ano passado.

Na avaliação entre os setores industriais, os produtos têxteis tiveram redução de 1,9% em dezembro. No acumulado de 2011, o desempenho da categoria registrou queda de 3,6% em relação a 2010. Também no último mês do ano passado, as indústrias de minerais não metálicos tiveram baixa de 0,9% em dezembro e acumularam crescimento de 4,9% em 2011.

Segundo o INA, os setores de móveis e indústrias diversas registraram diminuição de 4,5% em dezembro, em contraste com a alta de 5,3% no total acumulado no ano passado. Para 2012, a previsão da Fiesp é que o crescimento das indústrias de São Paulo seja de 1,5%.

fiesp, indústrias de são paulo,

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss