Fanta realiza eleição para escolher o terceiro sabor da marca | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Fanta realiza eleição para escolher o terceiro sabor da marca

Nova opção do refrigerante será definida de acordo com o voto dos consumidores entre morango e maracujá. Participantes concorrem a 50 notebooks por semana

Por | 30/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Fanta realiza uma eleição de sabores para ampliar o portfólio da marca com a promoção "Fanta vs. Fanta". Com a iniciativa, a empresa promove uma campanha entre as opções morango e maracujá, que, por meio de avatares, tentarão conquistar a preferência dos consumidores. A proposta tem como objetivo aproximar a marca dos jovens, atendendo a demanda feita pelo público desta faixa etária.

Os dois sabores foram selecionados por meio de uma pesquisa da Coca-Cola junto ao consumidor de Fanta. O novo produto será eleito por voto popular e se integrará de forma definitiva à marca. O lançamento está previsto para junho, somente na versão regular da garrafa.

Para divulgar a ação, a empresa realizará os dois candidatos na TV, na internet e nos pontos de venda. Por meio de um fictício horário eleitoral, Morango e Maracujá defenderão suas características, convidando os consumidores a votarem neles. A escolha poderá ser feita pelo envio de torpedo ou no próprio site de Fanta.

Os participantes concorrem a 50 notebooks por semana e podem ainda colaborar para o novo comercial do refrigerante. Os interessados devem personalizar um avatar em defesa do seu sabor preferido nas redes sociais. Os cinco personagens mais votados de cada uma das opções passarão por uma comissão julgadora, que selecionará o vencedor para aparecer no comercial da bebida em julho. Quem assina a produção é a agência Ogilvy e a produção é da Vetor Zero/Lobo.

Fanta vs Fanta, Maracujá e Morango, votação popular, novo sabor definitivo

* Atualizada dia 31/01/2012 às 10h29

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss