Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Apple expande atuação e investe no mercado educativo

Marca lança aplicativo para iPad que oferece livros escolares, além de permitir interatividade e adição de vídeos e links para chamar a atenção do estudante

Por Fernanda Salem - 19/01/2012

A Apple expande sua atuação e investe no mercado educativo por meio do iPad. Com o aplicativo iBook 2, a empresa passa a oferecer uma gama de livros escolares digitais. A ferramenta permite que os materiais sejam interativos e apresentem vídeos, links e outras opções que chamem a atenção dos estudantes. A novidade ainda possibilita que os usuários façam anotações, cartões de estudo e buscas nos textos, além de oferecer testes de conhecimento.

Para reforçar a proposta, a Apple fecha parcerias com editoras de livros escolares e espera que em pouco tempo possa oferecer conteúdo para todas as matérias e graus de ensino nos Estados Unidos. Outro foco é o aplicativo iTunes U, uma ferramenta de distribuição de materiais que permite maior coordenação entre professores e alunos.

 

Apple expande atuação e investe no mercado de educação