Siemens premia ideias sustentáveis de infraestrutura para Copa de 2014 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Siemens premia ideias sustentáveis de infraestrutura para Copa de 2014

Voltado para universitários, o Siemens Student Award desafiou os candidatos a responderam à pergunta ?Que soluções para a Copa do Mundo no Brasil podem ser respostas sustentáveis para o planeta??

Por | 13/01/2012

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Um grande passo para a fundamentação de uma atitude de marca é o alinhamento entre negócio e causa. Este princípio inspirou a Siemens com o lançamento do Siemens Student Award, concurso que premiará soluções sustentáveis de infraestrutura para o Brasil e que, por sua vez, perdurem após a realização da Copa de 2014 no País.

A empresa de soluções em engenharia elétrica e eletrônica, e que possui atividades nas áreas industrial, de energia, na saúde e em infraestrutura e cidades também esteve presente em grandes eventos, como na Copa da Alemanha em 2006 e da África do Sul em 2010, quando atuou na construção de estádios e no fornecimento de energia - foco que também justifica a temática do concurso.

Voltado para universitários, o Siemens Student Award desafiou os candidatos a responderam à pergunta "Que soluções para a Copa do Mundo no Brasil podem ser respostas sustentáveis para o planeta?". Os participantes puderam enviar suas ideias individualmente ou em grupos de até três pessoas e especialistas da Siemens deram dicas para os participantes pelo site oficial da iniciativa.

Os projetos foram inscritos em seis categorias diferentes: 1) assegurar uma oferta segura e constante de água potável; 2) fornecer energia com alta confiabilidade e qualidade; 3) aumentar a acessibilidade da população aos serviços de diagnóstico em serviços públicos e privados; 4) estabelecer um sistema de gestão de resíduos eficiente e funcional; 5) propiciar infraestrutura de mobilidade urbana para pessoas e mercadorias de maneira inteligente e sustentável; e 6) imaginar locais seguros e inteligentes.

A Siemens selecionará as dez melhores ideias e, deste total, uma comissão especial escolherá sete projetos, enquanto três poderão ser votados pelos internautas. Os dez finalistas vão apresentar o seu projeto a um júri no dia cerimônia de premiação, prevista para março, com entrega de prêmios no valor total de R$ 64 mil.

siemens,sustentabilidade,copa,2014

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2020.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2020. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss