Direto dos EUA: The 2007 At-Retail Media & Digital Signage Advertising Conference | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Direto dos EUA: The 2007 At-Retail Media & Digital Signage Advertising Conference

Por | 01/10/2007

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Direto dos EUA: The 2007 At-Retail Media & Digital Signage Advertising Conference
Por Delyse Braun

 O POPAI North America realizou, na última semana, em Nova York, a conferência At-Retail Media & Digital Signage. Esse ano, o foco foi `Sharpen Consumer Focus In-Store´ (literalmente, `afinar o foco do consumidor nas lojas´).

Não é segredo para ninguém que cada vez mais as empresas buscam `fisgar´o cliente na hora da decisão de compra, isto é, no ponto de venda. Os consumidores estão cada vez mais ocupados e tornou-se mais difícil prender a atenção deles pelos meios tradicionais como tv, radio e jornal. Mesmo com toda essa ocupação do mundo moderno, esse consumidor andou gastando 4 trilhões de dólares no varejo em 2004.

Dessa forma, a sinalização digital (Digital Signage - DS) é a ferramenta entre a mídia tradicional e a mídia extensiva, que veio trazer a interação com o consumidor direto no ponto de venda. Por aqui, nos EUA, a sinalização digital já é bem conhecida. Representa o sexto maior veículo de comunicação nos EUA, segundo divulgou a Nielsen, porém, ainda tem muito que crescer e aprender sobre o veículo. Os varejistas necessitarão melhorar sua capacidade tecnológica e usar as análises de informações para ganhar vantagem em relação ao seu competidor no mercado atual.

Além de falar sobre o ROI e pesquisas, o evento  também mostrou várias formas de aplicabilidade  da mídia, como por exemplo: elevadores, displays de vitrine, check-outs, gôndolas de supermercados, terminais rodoviários, aeroportos, restaurantes, hotéis e outros. O case mais comentado foi do supermercado Wal-Mart, que implementou o sistema de DS em 1997 e hoje tem mais de 125 mil telas inseridas em mais de 3.150 lojas. Segundo pesquisas do Wal-Mart, o consumidor chega a ficar cerca de 7 minutos na frente das telas para decidir uma compra, totalizando 47% de brand-recall de produtos anunciados nos monitores.

Existem outras novidades que se ainda não estão no mercado, mas logo vão chegar. É o caso do projeto 3D Solutions, que possibilita o consumidor ver a propaganda em 3D sem precisar usar os óculos. Também tem a TV Espelho que quando acionada pode virar espelho ou painel para propaganda nos corredores de hotéis e banheiros.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss