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Marca

O que determina a força de marca da Natura?

João Paulo Ferreira, Vice Presidente de Operações da Natura, explica na TV Mundo do Marketing como a empresa reforça sua proposta de valor junto aos clientes e colaboradores

Por Fernanda Salem - 21/12/2011

A força da Natura não vem de uma só fonte. Ela tem a ver com uma combinação dos produtos, da relação da companhia com suas consultoras e clientes e do comportamento empresarial. Para reforçar esta percepção da marca, dois pilares recebem foco: a qualidade das relações e a gestão sustentável.

Na TV Mundo do Marketing, João Paulo Ferreira, Vice Presidente de Operações da Natura, reforça a importância do atendimento como parte integral da proposta de valor. Para isso, a companhia opera um comitê com o objetivo de entender a demanda da base de clientes e redefinir políticas para que o nível de satisfação com a marca e os produtos obtenham crescente sucesso.

Outro ponto é o relacionamento com as consultoras, o principal canal até o consumidor. Mas como garantir que 1,2 milhão de profissionais tenham um comportamento padronizado e ainda passem os benefícios do produto, do ponto de vista funcional, ambiental e filosófico? Algumas ações que a Natura realiza neste sentido são cerca de 500 mil treinamentos por ano e celebrações de reconhecimento. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing.