Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

O que determina a força de marca da Natura?

João Paulo Ferreira, Vice Presidente de Operações da Natura, explica na TV Mundo do Marketing como a empresa reforça sua proposta de valor junto aos clientes e colaboradores

Por | 21/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A força da Natura não vem de uma só fonte. Ela tem a ver com uma combinação dos produtos, da relação da companhia com suas consultoras e clientes e do comportamento empresarial. Para reforçar esta percepção da marca, dois pilares recebem foco: a qualidade das relações e a gestão sustentável.

Na TV Mundo do Marketing, João Paulo Ferreira, Vice Presidente de Operações da Natura, reforça a importância do atendimento como parte integral da proposta de valor. Para isso, a companhia opera um comitê com o objetivo de entender a demanda da base de clientes e redefinir políticas para que o nível de satisfação com a marca e os produtos obtenham crescente sucesso.

Outro ponto é o relacionamento com as consultoras, o principal canal até o consumidor. Mas como garantir que 1,2 milhão de profissionais tenham um comportamento padronizado e ainda passem os benefícios do produto, do ponto de vista funcional, ambiental e filosófico? Algumas ações que a Natura realiza neste sentido são cerca de 500 mil treinamentos por ano e celebrações de reconhecimento. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss