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A Renner e o seu modelo de gestão

José Galló, CEO das Lojas Renner, detalha na TV Mundo do Marketing como gerencia os pontos de contato com os clientes, dá poder aos colaboradores para resolver problemas e enfrenta o desafio do digital

Por Fernanda Salem - 16/12/2011

Sendo o atendimento qualquer ponto de contato do consumidor com a marca, como fazer para gerenciá-lo e atingir o sucesso? No caso da Renner, a estratégia é preparar os 14 mil colaboradores para que eles saibam agir rapidamente e tenham poder de decisão.

“Se queremos ter uma empresa com 100% dos problemas resolvidos, é preciso dar poder a todos os colaboradores”, diz José Galló, CEO das Lojas Renner, em entrevista para a TV Mundo do Marketing. O empowerment do funcionário é valorizado para que não se perca o sentido de urgência que deve ser reforçado na hora de dar respostas aos clientes. O ideal é não precisar gastar tempo contatando executivos de cargos mais altos para a tomada de decisões diárias.

Com a era digital, o desafio torna-se maior, já que se multiplicam os pontos de contato. Uma questão importante é rastrear tudo o que se fala sobre a empresa no mundo virtual e conseguir responder rapidamente. Atualmente, a Renner, como várias companhias, estão na fase de aprendizado em relação ao atendimento na internet. Veja mais sobre esta questão e outros assuntos na TV Mundo do Marketing.