Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Amazon chega ao Brasil com venda de computação em nuvem

Empresa entra no mercado nacional com serviço na qual softwares e equipamentos são acessados pela internet. Base em São Paulo também atende a outros países da América do Sul

Por | 15/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Amazon entra no mercado brasileiro com datacenters para sua plataforma de computação em nuvem. A empresa ainda não lançará a famosa loja online no Brasil, mas venderá serviços para companhias nacionais, usando a tecnologia Cloud Computing, na qual softwares e equipamentos são acessados pela internet, sem precisar da pesada infraestruturas de Tecnologia de Informação (TI).

O lançamento é realizado por meio da Amazon Web Services LLC (AWS), empresa da Amazon.com, que, com a base em São Paulo, está presente em oito regiões geográficas do mundo. A sede brasileira será responsável por atender também a outros países da América do Sul. Atualmente, a AWS já tem cerca de mil clientes sul-americanos e parceiros no Brasil, como Oracle e Lumis. Alguns dos concorrentes que a companhia terá no país serão a UOL Host, Locaweb e Tivit, além de gigantes como IBM e HP, que têm investido fortemente na computação em nuvem.

Amazon chega ao Brasil com venda de computação em nuvem





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss