Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Amazon chega ao Brasil com venda de computação em nuvem

Empresa entra no mercado nacional com serviço na qual softwares e equipamentos são acessados pela internet. Base em São Paulo também atende a outros países da América do Sul

Por Fernanda Salem - 15/12/2011

A Amazon entra no mercado brasileiro com datacenters para sua plataforma de computação em nuvem. A empresa ainda não lançará a famosa loja online no Brasil, mas venderá serviços para companhias nacionais, usando a tecnologia Cloud Computing, na qual softwares e equipamentos são acessados pela internet, sem precisar da pesada infraestruturas de Tecnologia de Informação (TI).

O lançamento é realizado por meio da Amazon Web Services LLC (AWS), empresa da Amazon.com, que, com a base em São Paulo, está presente em oito regiões geográficas do mundo. A sede brasileira será responsável por atender também a outros países da América do Sul. Atualmente, a AWS já tem cerca de mil clientes sul-americanos e parceiros no Brasil, como Oracle e Lumis. Alguns dos concorrentes que a companhia terá no país serão a UOL Host, Locaweb e Tivit, além de gigantes como IBM e HP, que têm investido fortemente na computação em nuvem.

Amazon chega ao Brasil com venda de computação em nuvem