Celulares com internet móvel são preferência entre jovens emergentes | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Celulares com internet móvel são preferência entre jovens emergentes

Pesquisa da consultoria Plano CDE aponta MP3 player como a segunda função mais desejada pelos entrevistados nos aparelhos. Nokia lidera ranking das marcas mais procuradas na troca de modelos

Por | 14/12/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O acesso à internet via celular é preferência de investimento para 78% dos jovens das classes C, D e E, caso ganhassem um incremento de R$ 500,00 na renda pessoal. A informação é de uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, com 841 participantes, tendo a maioria das pessoas (64%) entre 14 e 24 anos. A segunda funcionalidade mais procurada pelos jovens nos aparelhos celulares é o MP3 player (73%), seguido pela câmera (71%) e pelo Bluetooth (70%). O acesso a e-mails aparece como prioridade para 64% dos entrevistados.

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam. Entre as marcas mais desejadas para a compra de um novo aparelho está a Nokia em primeiro lugar (21%), a frente da Motorola (10%) e da Apple (8%). Já BlackBerry, LG e Sony Ericsson dividem 5% das intenções de compra dos jovens. A Samsung aparece em último lugar, com 4%.

jovens emergentes, classe C, D e E, internet móvel

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss