Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Celulares com internet móvel são preferência entre jovens emergentes

Pesquisa da consultoria Plano CDE aponta MP3 player como a segunda função mais desejada pelos entrevistados nos aparelhos. Nokia lidera ranking das marcas mais procuradas na troca de modelos

Por | 14/12/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O acesso à internet via celular é preferência de investimento para 78% dos jovens das classes C, D e E, caso ganhassem um incremento de R$ 500,00 na renda pessoal. A informação é de uma pesquisa realizada pela consultoria Plano CDE, com 841 participantes, tendo a maioria das pessoas (64%) entre 14 e 24 anos. A segunda funcionalidade mais procurada pelos jovens nos aparelhos celulares é o MP3 player (73%), seguido pela câmera (71%) e pelo Bluetooth (70%). O acesso a e-mails aparece como prioridade para 64% dos entrevistados.

Outro ponto relevante que o levantamento aponta é que, mesmo se houvesse um aumento da renda, 35% dos jovens não trocariam o modelo de celular que utilizam. Entre as marcas mais desejadas para a compra de um novo aparelho está a Nokia em primeiro lugar (21%), a frente da Motorola (10%) e da Apple (8%). Já BlackBerry, LG e Sony Ericsson dividem 5% das intenções de compra dos jovens. A Samsung aparece em último lugar, com 4%.

jovens emergentes, classe C, D e E, internet móvel

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss