Nestlé e BMW estão entre as empresas que mais respeitam o consumidor | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nestlé e BMW estão entre as empresas que mais respeitam o consumidor

Pesquisa da Shopper Experience, com 1.389 entrevistados, mostra as 46 companhias que se destacam no relacionamento com o público nos setores de consumo, indústria, varejo e serviços

Por | 13/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nestlé, a Johnson&Johnson, a Apple e a BMW são algumas das empresas que mais respeitam os consumidores brasileiros. É o que aponta uma pesquisa realizada pela Shopper Experience, em parceria com a revista Consumidor Moderno, do Grupo Padrão. O levantamento foi feito com 1.389 pessoas nas cidades São Paulo, Ribeirão Preto, Recife, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte.

Os entrevistados analisaram o índice de respeito ao consumidor de empresas dos segmentos de consumo, indústria, varejo e serviço, qualificando as 46 companhias. A nona edição do estudo ressalta ainda as experiências dos compradores com o e-commerce e atendimento online das marcas. Por meio da opinião do público, também se destacaram Extra, Coca-Cola, Carrefour, Brastemp, Sadia, Natura, Hiper Bom Preço, Petrobras, Bradesco, Correios, Banco do Brasil, Itaú, Nike e C&A.

O estudo analisou os drivers de consumo do brasileiro, agilidade no atendimento, qualidade, correção na data de validade, garantia e condições de embalagem. Os temas avaliados são relacionados à imagem, preços, promoções e ofertas, respeito ao Código do Consumidor, qualidade do vendedor, mecanismo de troca, entrega eficiente, assistência técnica e estrutura física das lojas.

O levantamento apurou ainda quais são as empresas que mais respeitam os consumidores por segmento. Os setores avaliados foram de consumo, indústria/fabricantes, varejo/lojas e serviços. Confira a lista com as companhias mais votadas em cada categoria.

Consumo

Alimentos: Nestlé (93%)

Cerveja: Ambev/ Skol (70%)

Refrigerantes: Femsa/ Coca-Cola (86%)

Higiene e Limpeza: Bombril (82%)

Higiene pessoal e Perfumaria: Johnson&Johnson (96%)

Indústria

Eletrodomésticos: Brastemp (92%)

Eletroeletrônicos: Sony (85%)

Computador pessoal: Apple (94%)

Celular: Nokia (80%)

Carros nacionais: Hyundai (78%)

Carros de luxo: BMW (94%)

Indústria Farmacêutica Medley (85%)

Artigos esportivos: Nike (85%)

Calçados: Arezzo (72%)

Material de construção: Tigre (83%)

Construção e Incorporação: João Fontes (74%)

Varejo

Eletrodomésticos e Eletroeletrônicos: FastShop (86%)

Têxtil / Lojas de Roupas: Marisa (67%)

Hipermercados: Walmart (70%)

Farmácias: Ultrafarma (76%)

Restaurantes/Fast Food/ Quick Service: MC Donald´s (73%)

Loja de Material de Construção: TelhaNorte (71%)

E-commerce: Fastshop (97%)

TV por Assinatura: Sky (81%)

Provedor de Internet: Terra (58%)

Operadora de Telefonia Fixa: TIM (56%)

Operadora de Telefonia Móvel: TIM (58%)

Emissora de TV Aberta: Rede Globo (69%)

Jornais: O Globo (77%)

Editoras/Revistas: Editora Globo (84%)

Serviços

Financeiras/Empréstimo Pessoal: Losango (28%)

Previdência Privada: Caixa (85%)

Bancos de Varejo: Caixa (85%)

Cartão de Crédito (Bandeira): Visa (72%)

Fornecedores de Energia:CEEE - Companhia Estadual de Energia Elétrica (84%)

Gás de Cozinha: Ultragaz (77%)

Gás Encanado: Comgás (66%)

Posto de Combustível: BR Petrobras (84%)

Saúde (Assistência Médica): SulAmérica (63%)

Seguro (Residencial/Automóvel): Caixa Seguros (74%)

Benefício Refeição: VR (66%)

Companhias Aéreas: TAM (63%)

Serviços Públicos: Correios (76%)

Especial 

Melhor experiência com as informações obtidas via web: Google (15%)

Melhor Experiência de uso de Redes Sociais via web: Orkut (22%)

 

Consumidor,respeito,relacionamento,empresas

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss