Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

iTunes Store brasileira já está no ar

Loja virtual da Apple oferece acervo de 20 milhões de músicas, além de filmes, aplicativos e serviços. Faixas custam cerca de R$ 1,80 e álbuns, R$ 18,00

Por Fernanda Salem - 13/12/2011

A iTunes Store chega oficialmente ao Brasil e está no ar a partir de hoje, dia 13. A loja virtual da Apple tem um catálogo de mais de 20 milhões de músicas, brasileiras e internacionais. O acervo conta com material de gravadoras como EMI, Sony e Warner, além de diversos selos independentes.

Os brasileiros já podem comprar faixas por US$ 0,99, cerca de R$ 1,80, e a maioria dos álbuns é vendida por US$ 9.99, ou R$ 18,00. Somente cartões de crédito são aceitos. Para divulgar a inauguração, a loja oferece canções de artistas nacionais como Roberto Carlos, Marisa Monte e Ivete Sangalo.

Além de música, a iTunes Store também disponibiliza filmes de grandes estúdios, como Fox, Universal Pictures e Walt Disney, para comprar e alugar. Os aplicativos também passam a ser oferecidos na loja, que foi unificada com a App Store. Os mais de 500 mil programas podem ser grátis ou pagos. Alguns serviços também são vendidos, como o iTunes Match, que permite armazenar arquivos no servidor da companhia e acessar remotamente.

Para começar a navegar pelo site, o internauta deve entrar na página oficial da Apple no Brasil e baixar o aplicativo para Mac ou PC. As faixas também são livres de gestão de direitos autorais, ou seja, podem ser lidas por qualquer tocador de formato AAC, e não apenas pelo iTunes.

O lançamento ocorre simultaneamente em outros 15 países da América do Sul: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru e Venezuela. A Apple é a primeira entre as concorrentes Google Music e Amazon a oferecer o serviço no Brasil.

 

iTunes Store brasileira já está no ar