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Clight se reposiciona como marca feminina

Empresa realiza o maior investimento de sua história em novas embalagens, peças de teatro gratuitas sobre o universo feminino e jogos na rua e no Facebook

Por | 09/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

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A Clight realiza seu maior investimento até hoje para se reposicionar como marca de bebidas femininas. O objetivo é expandir a atuação e superar o crescimento do mercado de bebidas não alcoólicas do país. A estratégia é baseada em pesquisas realizadas com duas mil consumidoras em relação a seus hábitos e os produtos que utilizam.

A marca da Kraft Foods entendeu, pelo estudo, que as mulheres buscam mais que um corpo perfeito, e passa a ampliar o público-alvo, deixando de focar apenas nas consumidoras preocupadas com dieta. O plano de reposicionamento começa com mudanças na embalagem, que agora traz a cor roxa e fonte mais leve e arredondada, além de porções individuais que podem ser levadas na bolsa. A empresa ainda desenvolveu quatro novos sabores - amora e framboesa, pitanga, carambola e abacaxi com gengibre - completando 12 opções. Até o dia 11 de fevereiro, será feita uma promoção em 175 pontos de venda do país: na compra de 15 embalagens de Clight, Tand ou Fresh, o consumidor ganha uma garrafinha de Clight. A ação é realizada pela agência Out Promo.

Para comunicar o projeto, chamado de Código X, a marca aposta no humor. A partir de dezembro, serão realizadas peças de teatro gratuitas em parceria com o grupo de comédia "As Olívias" nas regiões sul e sudeste do país. O espetáculo "Mulheres com X" foi elaborado pela agência Banco de Eventos e apresentará o dia a dia de personagens de diferentes perfis.

Como ativação de marca, serão colocadas máquinas em pontos estratégicos da cidade de São Paulo, que fazem testes com as participantes, resumindo traços de suas personalidades. Já o braço digital da estratégia contará com um aplicativo no Facebook, também por meio de um quiz que define as características das internautas, elaborado por psicólogos.

*Atualizado às 11h05 do dia 12/12/2011.

Clight se reposiciona como marca feminina

 

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