Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Eike Batista lança IMX, que pretende ser a maior do Brasil em esportes

Empresário prevê investir R$ 500 mil nos próximos quatro anos no setor e já tem planos de realizar 58 eventos em 2012. Gestão de carreiras também está no foco

Por | 09/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O empresário Eike Batista lançou oficialmente hoje, dia 9, a IMX, formada pelo resultado de uma joint-venture do seu grupo EBX com a IMG Worldwide. A empresa tem a ambição de ser a maior do Brasil no setor de esportes, com foco também em shows e arenas, e pretende investir R$ 500 milhões nos próximos três ou quatro anos.

O primeiro movimento foi a aquisição da Brasil1 Esportes & Entretenimento, que potencializa o crescimento da IMX no mercado. Com isso, Alan Adler é nomeado o CEO da nova companhia. Adler era diretor da agência Brasil1 e responsável pelo projeto do barco Brasil 1 e do Match Race Brasil, competição de vela.

"Vamos trazer para o Rio de Janeiro os eventos de esporte e aumentar a auto-estima carioca. Queremos promover a alegria para os outros e, com a Copa e as Olimpíadas, o momento foi propício", diz Eike Batista, em entrevista coletiva realizada hoje na sede do EBX, no Rio de Janeiro. "Vou me divertir com isso", brincou, repetindo frequentemente a frase "it´s party time", algo como "é hora de festejar". Cerca de 80% das realizações serão no Rio de Janeiro, com ações também em São Paulo, Brasília, Bahia e Santa Catarina.

Um ponto fundamental para o lançamento da empresa foi o encontro de Eike Batista com Michael Dolan, o CEO da IMG World Worldwide e responsável por liderar a entrada em mercados emergentes. "Temos interesse no Brasil pelo crescimento da economia em geral e também pelo aumento de renda das famílias, que conseqüentemente gastam mais em áreas como esporte e moda. Além disso, o país tem um histórico e uma herança nos esportes, os atletas daqui viram ícones em todo o mundo. Tudo o que vemos são oportunidades", disse Dolan na entrevista coletiva. "Temos em torno de 100 milhões de brasileiros na classe média hoje e devemos agregar mais 50 milhões nos próximos anos. É um panorama extraordinário para o desenvolvimento da empresa, que já nasce grande", calcula Eike.

Os principais meios de atuação serão em patrocínios, eventos e consultoria de Marketing esportivo, o que inclui a gestão de direitos e imagem de atletas e artistas e gerenciamento de carreiras. Com a aquisição da Brasil 1, a empresa tem em seu portfólio o UFC, maior evento de MMA do mundo, a Volvo Ocean Race, regata de volta ao mundo, a Megarampa, modalidade de skate, o LPGA Brasil, de golfe, o RJX, time de vôlei masculino, o Mundial de futevôlei e a Travessia dos Fortes, maratona aquática. Entre os esportistas, a joint-venture já tem o nadador César Cielo, a tenista russa Maria Sharapova e o tenista Roger Federer, além da modelo Gisele Bündchen.

Já em 2012, a IMX realizará 58 eventos, entre eles o Rio Urban, uma espécie de Rock in Rio dos esportes, focando também em artes e música da cultura urbana, e o Desafio Corcovado, em que atletas subirão o morro de bicicleta. Em relação a locais para festas e shows, a empresa focará na transformação do Pink Fleet em um camarote flutuante. O navio cinco-estrelas ancorado na Marina da Glória, no Rio, tem capacidade para 400 pessoas. A própria Marina da Glória também receberá uma revitalização para que vire local para eventos, com capacidade para 3,5 mil pessoas. "Quero transformar o espaço em uma área de lazer realmente pública", diz Eike.

Outro interesse do empresário na área é a licitação do Maracanã, da qual ele participará. Se ganhar, Eike pretende transformar o estádio em um espaço multi-uso, com shopping e mais eventos de música, e não só para futebol.

Eike Batista lança IMX, que pretende ser a maior do Brasil em esportes

Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss