Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Pesquisa

América Latina tem o maior número de empresas em redes sociais

Continente tem 53% das companhias nos canais, contra 50% dos BRICs e 35% da Europa. No Brasil, principal razão para o investimento na plataforma é relacionamento

Por Fernanda Salem - 05/12/2011

A América Latina é a região que tem o maior número de empresas nas mídias sociais, com 53%. Os países do BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China) vêm em segundo lugar, com 50%. Os dados são do Internacional Business Report (IBR), da Grant Thornton.

Os mercados de países desenvolvidos apresentam números menores. No G7, composto por Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e Canadá, 40% das empresas utilizam as mídias sociais e, na Europa como um todo, apenas 35%.

A pesquisa ainda indica as razões apontadas pelo uso das redes. Globalmente, a publicidade vem em primeiro lugar, com 53%, seguida pela comunicação com os consumidores (51%) e pelo recrutamento (43%). Já no Brasil, a principal razão para as empresas investirem nas mídias sociais é o relacionamento com o cliente (28%).

América Latina tem o maior número de empresas em redes sociais