Mídia social não é prioridade para fidelizar, diz pesquisa | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Mídia social não é prioridade para fidelizar, diz pesquisa

Apenas a presença na internet não é suficiente. Possibilitar uma comunicação fácil e eficiente com a empresa é o essencial para 53% dos entrevistados

Por | 05/12/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A presença em mídias sociais não é prioridade para os consumidores na hora de inspirar compras repetidas e fidelidade à marca. Uma pesquisa da Pitney Bowes revelou que apenas 18% são motivados pelas ações na internet de pequenas empresas e 25% disseram que o método é eficaz para as maiores marcas. Foram entrevistados seis mil consumidores nos Estados Unidos e na Europa.

Os resultados mostram que o cliente está mais propenso a desenvolver fidelidade com as marcas que gerenciam a comunicação. O principal, para 53%, é fornecer uma maneira fácil e eficiente de entrar em contato com a empresa.

Em segundo lugar, está a entrega em domicílio, com 52%. Em seguida, aparecem empatadas as opções: dar aos consumidores a oportunidade de participar com sua opinião no desenvolvimento de produtos e serviços e disponibilizar controles para a seleção dos canais preferidos e a frequência das comunicações, ambos com 46%.

No âmbito da internet, a medida menos eficaz para os entrevistados são as páginas personalizadas, com 14% para pequenas empresas e 20% para grandes, e comunidades on-line de clientes, com 24% para companhias de pequeno porte e 29% para as maiores.

Mídia social não é prioridade para fidelizar, diz pesquisa

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss