Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

MetrôRio cria identidade sonora em pontos de contato das estações

Projeto de Sound Branding inclui mudanças nos trens, bilheterias e máquinas de autoatendimento, que envolvem o tema musical, a logo sonora e a nova voz da marca

Por | 05/12/2011

sylvia@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O MetrôRio investe em um projeto de Sound Branding. Desde o último mês, os clientes podem acompanhar as mudanças nas estações, trens, bilheterias e máquinas de autoatendimento, que envolvem o tema musical, a logo sonora, a nova voz da marca e todos os outros sons de aviso extraídos do tema. A grande novidade é a utilização de Audio Scape, ou "Paisagem Sonora", técnica presente em espaços urbanos na Europa e nos Estados Unidos. No MetrôRio, os passageiros ouvem o som da natureza, como passarinhos e instrumentos musicais, que acompanham os espaços das estações e dos trens.  

A identidade sonora foi criada pela Zanna Sound a partir de pesquisas sobre o perfil do metrô carioca e contou com a participação de diferentes profissionais, como publicitários, estatísticos e músicos. A base da nova identidade sonora é a Música Tema da empresa (vídeo abaixo), de onde foram extraídos os demais sons que são ouvidos pelos clientes para anunciar as próximas estações, comunicar avisos, realizar operações nas máquinas de autoatendimento ou indicar que as bilheterias estão livres para compra de passagem.

 

Zanna Lopes, Diretora de Criação da Zanna Sound, fala sobre a Identidade Sonora do MetrôRio.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss