Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Como a Geração Y atua no mercado de trabalho?

Fernando Mantovani, da Robert Half Brasil, e Sérgio Santos, professor da ESPM, debatem na TV Mundo do Marketing a trajetória profissional desses jovens e a juniorização nas empresas

Por Fernanda Salem - 05/12/2011

O que a chamada Geração Y espera de suas carreiras e como o mercado lida com ela? Em um debate na TV Mundo do Marketing, Fernando Mantovani, Diretor de Operações da Robert Half Brasil, e Sérgio Santos, professor da ESPM, buscam entender estes jovens profissionais.

A entrada no mercado de trabalho é realizada cada vez mais cedo. Apesar da expectativa de vida ser maior do que nunca, os jovens têm pressa e muitos buscam posições de liderança nas empresas antes dos 30 anos de idade. Para Mantovani, é preciso entender se a Geração Y está preparada para gerir uma carreira de longo prazo, sem pular etapas e se antecipar.

Ao mesmo tempo, há uma percepção de que a juniorização nas empresas, que esteve em alta nos últimos anos, está sofrendo um refluxo. Segundo os entrevistados, apesar de ainda contarem com uma grande quantidade de jovens, as companhias têm tentado equilibrar melhor o quadro de funcionários, com profissionais mais experientes contribuindo no gerenciamento. Veja a entrevista completa na TV Mundo do Marketing.