Black Friday fatura R$ 100 milhões no Brasil, 88% a mais que em 2010 | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Black Friday fatura R$ 100 milhões no Brasil, 88% a mais que em 2010

Ticket médio do internauta ficou acima da média de mercado, chegando a R$ 425,00. Na mesma data do ano passado, o faturamento total foi de R$ 3 milhões

Por | 30/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O e-commerce brasileiro faturou R$ 100 milhões em 2011 com a Black Friday, realizada na última sexta-feira, dia 25, segundo dados da e-bit. O faturamento também representou um crescimento de 88% em relação a 2010, quando a data movimentou R$ 3 milhões no comércio eletrônico nacional.

Apenas o hotsite do Busca Descontos criado para a Black Friday registrou mais de seis milhões de cadastros, picos de 210 mil acessos por segundo e a realização de 237 mil pedidos. O ticket médio ficou acima da média do comércio eletrônico nacional, de R$ 350,00, chegando a R$ 425,00. Em relação ao perfil dos compradores, 72% eram homens e 39% dos internautas tinham entre 20 e 40 anos.

As categorias mais procuradas foram informática e eletrodomésticos, empatadas com 12%, eletrônicos (10%), moda e acessórios (9%) e saúde, beleza e medicamentos (8%). As cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte foram as que mais geraram acesso para o site promocional, que ofertou 68 mil produtos com taxa média de descontos entre 20% e 40%.

*Atualizado às 11h51 do dia 1° de dezembro.

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss