Nova Pontocom amplia investimentos para as vendas do Natal | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Nova Pontocom amplia investimentos para as vendas do Natal

Empresa gestora dos e-commerces do Extra, Ponto Frio e Casas Bahia quer evitar apagão logístico ocorrido no fim de 2010 e reforçar setores centro de distribuição, logística e mix de produtos

Por | 30/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Nova Pontocom, gestora dos e-commerces do Extra, do Ponto Frio e da Casas Bahia, reforça os setores de logística, infraestrutura e mix de produtos para o Natal de 2011. A medida tem o objetivo de evitar o incidente ocorrido no mesmo período em 2010, quando empresas parceiras de distribuição tiveram atrasos na entrega das mercadorias aos consumidores. A unidade de comércio eletrônico do Grupo Pão de Açúcar também aumentou a oferta de produtos em 16% neste ano, incluindo categorias novas como malas, cama mesa e banho, perfumaria e futebol. A companhia passa agora a disponibilizar mais de 60 mil itens. 

Na área de logística, foram fechados acordos com 20 transportadoras, especializadas segundo o tipo de carga e área de atuação, para tornar as entregas mais rápidas. Já o setor de armazenamento conta agora com oito centros de distribuição, quatro deles inaugurados no intervalo entre 2010 e 2011. Para tornar o atendimento ao cliente e o pós-venda mais eficazes foram contratados 1.800 colaboradores, o que representa um crescimento de 60% no quadro de funcionários. Com este plano de ação, a Nova Pontocom prevê encerrar o ano de 2011 com crescimento de 20%, de olho na projeção de R$ 2,6 bilhões que o Natal deve movimentar no comércio eletrônico, segundo previsão da e-bit.
 
Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss