Como estar mais presente no relacionamento B2B? | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Como estar mais presente no relacionamento B2B?

Para explicar este desafio, Sergio Marcondes, Diretor-geral da Accentiv?Mimética, conta um caso de sucesso sobre um programa de fidelidade para mecânicos

Por | 30/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Como vencer o desafio de criar um relacionamento com os mecânicos das oficinas de automóveis, para fazer os produtos da marca serem priorizados? Sergio Marcondes, diretor-geral da Accentiv´Mimética, conta à TV Mundo do Marketing este exemplo vencedor de como reforçar o relacionamento B2B.

A ideia foi criar um programa de fidelidade online para os mecânicos. O primeiro aprendizado foi a quebra do paradigma de que este público não tinha acesso à internet. O risco era necessário, no entanto, já que o custo de um projeto offline seria alto demais.

 A segunda grande lição foi a apropriação do valor de sensibilidade: não existia nada desenvolvido em termos de relacionamento para o mecânico, personagem tão importante na hora de escolher a marca da autopeça.

Seguindo estas táticas, a empresa criou um programa de fidelidade para este público, com a expectativa de ter sete a oito inscritos em um ano. O resultado foi de 28 mil cadastrados apenas nos quatro primeiros meses. Veja mais detalhes do case abaixo, na TV Mundo do Marketing.

 

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss