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Relacionamento

Como estar mais presente no relacionamento B2B?

Para explicar este desafio, Sergio Marcondes, Diretor-geral da Accentiv?Mimética, conta um caso de sucesso sobre um programa de fidelidade para mecânicos

Por Fernanda Salem - 30/11/2011

Como vencer o desafio de criar um relacionamento com os mecânicos das oficinas de automóveis, para fazer os produtos da marca serem priorizados? Sergio Marcondes, diretor-geral da Accentiv’Mimética, conta à TV Mundo do Marketing este exemplo vencedor de como reforçar o relacionamento B2B.

A ideia foi criar um programa de fidelidade online para os mecânicos. O primeiro aprendizado foi a quebra do paradigma de que este público não tinha acesso à internet. O risco era necessário, no entanto, já que o custo de um projeto offline seria alto demais.

 A segunda grande lição foi a apropriação do valor de sensibilidade: não existia nada desenvolvido em termos de relacionamento para o mecânico, personagem tão importante na hora de escolher a marca da autopeça.

Seguindo estas táticas, a empresa criou um programa de fidelidade para este público, com a expectativa de ter sete a oito inscritos em um ano. O resultado foi de 28 mil cadastrados apenas nos quatro primeiros meses. Veja mais detalhes do case abaixo, na TV Mundo do Marketing.