Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Ibope Media lança ferramenta que monitora e-commerce brasileiro

E-tail Report, apresentado hoje na feira E-merging Markets, traz informações sobre o comportamento dos consumidores no varejo online e da concorrência

Por | 29/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

E-tail Report, apresentado hoje na feira E-merging Markets, traz informações sobre o comportamento dos consumidores no varejo online e da concorrência

O Ibope Media lança uma ferramenta focada no comércio eletrônico brasileiro, com o objetivo de auxiliar o mercado a criar novas métricas para o setor. O E-tail Report mensura o comportamento dos consumidores na internet e busca informações sobre os hábitos dos usuários dos principais sites de vendas.

A empresa fez o lançamento oficial na E-merging Markets, a maior feira de e-commerce da América Latina, realizada em São Paulo hoje, dia 29, e amanhã. O serviço apresenta dados de fluxo de consumo do varejo eletrônico, volume de vendas dos itens mais visualizados e informações sobre a quantidade de produtos adicionados ao carrinho do consumidor, em comparação aos que efetivamente foram comprados.

Alguns dos indicadores que a ferramenta divulga são as taxas de conversão e o ticket médio. Também será possível uma análise mais profunda da concorrência, por meio de relatórios de tendência e evolução, listas das marcas e categorias mais pesquisadas e compradas.

O Ibope já divulgou dados parciais de outubro deste ano, sobre os cinco setores que os internautas mais visualizaram nas lojas. Os eletroeletrônicos lideram o ranking, seguidos por vestuário/têxtil e itens de cultura (livro, CD e DVD). Fecham a lista dos mais procurados os objetos de casa e decoração e de informática.

A pesquisa mostra ainda que, dentro de eletroeletrônicos, as categorias mais vistas de forma detalhada foram os eletrodomésticos. Em segundo lugar estão televisão, vídeo e DVD e, em terceiro, os eletroportáteis para a casa.

O painel representa as nove principais regiões metropolitanas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza e Brasília e o interior de São Paulo.

Ibope lança ferramenta que monitora e-commerce





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss