Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil em 2011

Ranking da Brand Finance/Superbrands avaliou o valor dos ativos de 130 empresas presentes no país. Estudo destaca ainda o Itaú, Banco do Brasil e Santander entre as 10 primeiras posições da listagem

Por | 28/11/2011

claudio@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

O Bradesco é a marca mais valiosa do Brasil pelo sexto ano consecutivo, segundo o ranking de 2011 da Brand Finance/ Superbrands, totalizando R$ 31,2 bilhões em ativos. O estudo verificou o desempenho de 130 marcas no país e indica ainda a presença de cinco instituições financeiras entre as 10 primeiras posições. Na segunda colocação aparece o Itaú com R$ 22,7 bilhões, seguido pelo Banco do Brasil (R$ 15,9 bilhões) e Petrobras (R$ 14,4 bilhões). As operadoras de telefonia Vivo (R$ 8,6 bilhões) e Oi (R$ 8 bilhões) estão no quinto e no sexto lugares, na frente do Santander (R$ 7,6 bilhões) e do Walmart (R$ 7,5 bilhões). Já a Casas Bahia e a Caixa Econômica ocupam a nona e a décima colocação, com valores de marca avaliados em R$ 7,4 bilhões e R$ 7,1 bilhões, respectivamente.

O ranking criado pela empresa inglesa destaca que a presença dos bancos nas primeiras posições está ligada ao crescimento da oferta de crédito, à inclusão de parte da população brasileira não bancarizada e ao aumento da renda e do emprego. O levantamento aponta ainda que somatório dos ativos das marcas chegou a R$ 320,4 bilhões neste ano, uma alta de 16% em relação a 2010, quando o valor obtido foi de R$ 275,1 bilhões. A metodologia aplicada na construção do ranking foi uma pesquisa quantitativa com 16,3 mil brasileiros, com base em indicadores como produtos, serviços, Marketing, responsabilidade socioambiental, pós-venda e distribuição.





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss