Apple tem maior nível de fidelidade entre smartphones | Mundo do Marketing

Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple tem maior nível de fidelidade entre smartphones

Pesquisa da GFK em oito países mostrou que 84% dos usuários de iPhone desejam continuar com a marca, contra 60% dos clientes do Android, da Google

Por | 25/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Apple está bem na frente dos competidores em relação à fidelização no mercado de celulares. Cerca de 84% dos usuários de iPhone escolheriam o mesmo aparelho se tivessem que trocar o atual.

As informações são de uma pesquisa da consultoria GfK feita no Brasil e em outros oito países. O resultado comprova o forte relacionamento entre os clientes e a marca, que por outro lado perdeu a liderança no market share de smartphones para o Android, da Google.

Entre os entrevistados que possuem aparelhos com o Android, 60% afirmaram que continuariam com o mesmo software. Apenas 48% dos usuários do Research in Motion (RIM) se manteriam fieis a seus blackberries.

Sobre o motivo, 70% dos clientes responderam que continuariam com o celular da Apple por causa da compatibilidade e do acesso a conteúdo. O estudo também mostrou que 63% dos consumidores não trocariam de marca, no geral, o que diminui a chance de grandes mudanças no mercado.

A GfK entrevistou 4,5 mil pessoas no Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos e Japão.

 Apple tem maior fidelidade entre smartphones

Comentários


Acervo

Pesquisar por Tags

Inteligência Inteligência

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2019.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2019. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss