Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Apple tem maior nível de fidelidade entre smartphones

Pesquisa da GFK em oito países mostrou que 84% dos usuários de iPhone desejam continuar com a marca, contra 60% dos clientes do Android, da Google

Por | 25/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A Apple está bem na frente dos competidores em relação à fidelização no mercado de celulares. Cerca de 84% dos usuários de iPhone escolheriam o mesmo aparelho se tivessem que trocar o atual.

As informações são de uma pesquisa da consultoria GfK feita no Brasil e em outros oito países. O resultado comprova o forte relacionamento entre os clientes e a marca, que por outro lado perdeu a liderança no market share de smartphones para o Android, da Google.

Entre os entrevistados que possuem aparelhos com o Android, 60% afirmaram que continuariam com o mesmo software. Apenas 48% dos usuários do Research in Motion (RIM) se manteriam fieis a seus blackberries.

Sobre o motivo, 70% dos clientes responderam que continuariam com o celular da Apple por causa da compatibilidade e do acesso a conteúdo. O estudo também mostrou que 63% dos consumidores não trocariam de marca, no geral, o que diminui a chance de grandes mudanças no mercado.

A GfK entrevistou 4,5 mil pessoas no Brasil, Reino Unido, França, Alemanha, Itália, Espanha, Estados Unidos e Japão.

 Apple tem maior fidelidade entre smartphones





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss