Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Promoção e Eventos

Black Friday deve movimentar R$ 15 milhões no e-commerce brasileiro

Data recebe investimento de empresas como Americanas.com, Extra, Shoptime e Magazine Luiza, com ofertas para eletrodomésticos, têxteis e produtos sazonais para o Natal

Por Cláudio Martins - 25/11/2011

A segunda edição brasileira da Black Friday deve movimentar cerca de R$ 15 milhões no comércio eletrônico nacional, superando os R$ 3 milhões obtidos em 2010. A data foi trazida dos Estados Unidos pelos criadores do site Busca Descontos, que em 2011 reúne 50 lojas virtuais oferecendo abatimentos de até 80%. Antes mesmo do início das vendas, o hotsite brasileiro que disponibiliza as promoções superou a marca de três milhões de cadastros.

O Magazine Luiza aposta em ações nas redes sociais para chamar a atenção. Hoje, dia 25, a cada duas horas, entre às 10h e 20h, a empresa lançará uma oferta no Twitter e no Facebook, com abatimento de 60% no valor do produto. A rede de varejo também realiza um concurso cultural em sua fan page que premiará três internautas com vales compras de R$ 300,00. Outra marca que aproveita o Black Friday para faturar é o Hoteis.com, que disponibiliza ofertas com 50% de desconto para destinos como Buenos Aires, Los Angeles, Miami, Orlando ou San Diego.

As iniciativas não ficaram restritas à internet. O Extra abriu as suas lojas às 4h e projeta um crescimento de 70% das vendas de eletrodomésticos, têxteis e produtos sazonais para o Natal, como panetones e vinhos. Entre as ofertas disponíveis, é possível encontrar televisores de 32’ Full HD de R$ 1.399,00 por R$ 949,00. Para estimular os consumidores a utilizarem o cartão da rede, a empresa permite que a primeira parcela seja paga somente em fevereiro de 2012.

*Atualizado às 16h50 do mesmo dia.