Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Nestlé investe em portfólio e espera crescer 25% no verão

Empresa distribui quatro milhões de picolés em promoção, amplia portfólio de produtos e relança o clássico Moça, feito com o leite condensado da marca

Por Sylvia de Sá - 25/11/2011

A Nestlé renova sua linha de sorvetes de olho na chegada do verão e realiza pelo segundo ano consecutivo a promoção “Picolé Premiado”, até o dia 29 de fevereiro. Nesta edição, serão disponibilizados quatro milhões de palitos com o prêmio, para que o consumidor possa trocar por um picolé La Frutta, nos sabores uva, limão ou abacaxi.

Entre as novidades que podem ser encontradas nos pontos de venda desde outubro, o destaque é o La Frutta Yogo, picolé feito com iogurte, com menos de 40 calorias e sem adição de açúcar ou gordura, nos sabores pêssego e frutas vermelhas. Já a linha premium da marca ganhou um reforço, o cone Extrême, em duas versões: creme de leite com chocolate suíço e creme de leite com sorbet de amora. Além dos novos produtos, a Nestlé também relançou o Picolé Moça, feito com o leite condensado da marca.

Com as iniciativas, a expectativa da empresa é aumentar em 25% as vendas durante a estação. Segundo dados da Abis (Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes), o mercado movimenta cerca de R$ 2 bilhões ao ano e mais de 950 milhões de litros são produzidos. Em média, 70% deste volume é consumido apenas durante o verão. O plano de Marketing da Nestlé conta ainda com campanhas publicitárias e ativações nos pontos de venda.

Nestlé investe em portfólio e espera crescer 25% no verão
Extrême, La Frutta Yogo e Moça: apostas da marca para a estação mais quente do ano