Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Programas de Fidelidade e case Multiplus

Sergio Marcondes, da Accentiv?Mimética, e Maurício Quinze, da Multiplus, discutem sobre como criar e sustentar um programa de fidelidade

Por | 25/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

Reter o cliente é cada vez mais um objetivo para as empresas, e não apenas conquistar consumidores. Criar fidelidade, no entanto, ainda é um desafio. Sergio Marcondes, Diretor-geral da Accentiv´Mimética, e Maurício Quinze, Diretor de Negócios da Multiplus, explicam para a TV Mundo do Marketing a importância do programa de fidelização e como é o processo de criação.

Alguns paradigmas do passado continuam presentes, como o receio pelo alto custo de um projeto como este e sua complexidade. Mas a realidade está mudando rapidamente. Com o mercado brasileiro mais maduro e qualificado, é possível encontrar bons programas e ferramentas para apoiar as empresas que buscam criar relacionamentos duradouros com seus clientes.

Uma das principais vantagens da estratégia é que o mercado evolui e tem outras necessidades, além do preço baixo. Os entrevistados explicam como o programa de acúmulo de pontos gera uma percepção de valor eficiente, ao contrário da tática de desconto, que atua da maneira oposta, como um destruidor deste valor. Veja a entrevista completa abaixo, na TV Mundo do Marketing.

 

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss