Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Relacionamento

Programas de Fidelidade e case Multiplus

Sergio Marcondes, da Accentiv?Mimética, e Maurício Quinze, da Multiplus, discutem sobre como criar e sustentar um programa de fidelidade

Por Fernanda Salem - 25/11/2011

Reter o cliente é cada vez mais um objetivo para as empresas, e não apenas conquistar consumidores. Criar fidelidade, no entanto, ainda é um desafio. Sergio Marcondes, Diretor-geral da Accentiv’Mimética, e Maurício Quinze, Diretor de Negócios da Multiplus, explicam para a TV Mundo do Marketing a importância do programa de fidelização e como é o processo de criação.

Alguns paradigmas do passado continuam presentes, como o receio pelo alto custo de um projeto como este e sua complexidade. Mas a realidade está mudando rapidamente. Com o mercado brasileiro mais maduro e qualificado, é possível encontrar bons programas e ferramentas para apoiar as empresas que buscam criar relacionamentos duradouros com seus clientes.

Uma das principais vantagens da estratégia é que o mercado evolui e tem outras necessidades, além do preço baixo. Os entrevistados explicam como o programa de acúmulo de pontos gera uma percepção de valor eficiente, ao contrário da tática de desconto, que atua da maneira oposta, como um destruidor deste valor. Veja a entrevista completa abaixo, na TV Mundo do Marketing.