Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
PDV

Pantene cria instituto de serviços gratuitos em SP

Espaço inaugurado ontem por Gisele Bündchen pretende promover interação com as consumidoras e mostrar a tecnologia das linhas de tratamento da marca

Por Fernanda Salem - 23/11/2011

A P&G inaugurou ontem, dia 22, o Instituto Pantene Experience com o objetivo priPantene cria instituto de serviços gratuitos em SPncipal de estreitar o relacionamento com as consumidoras, promovendo uma interação e mostrando a elas a ciência por trás dos produtos. No evento para a imprensa, a garota-propaganda Gisele Bündchen abriu as portas da loja-conceito e também deu atenção aos fãs que compareceram ao local.

O espaço no Shopping Eldorado, em São Paulo, ficará aberto apenas por três meses, para o verão, temporada estratégica já que é quando os produtos de cuidados com o cabelo têm a venda aquecida e também por ser uma época em que as mulheres estão mais propensas a cuidar de si. A empresa não descarta levar a proposta para outras cidades do país posteriormente.

O Instituto Pantene Experience é dedicado principalmente a fornecer informação, com profissionais explicando sobre os cabelos, tipos de fios e danos e aconselhando o melhor produto para cada uma das visitantes. As clientes e potenciais consumidoras também têm acesso a um salão de beleza que oferece hidratação e styling. Todos os serviços são gratuitos, só é necessário agendar.

Compras
A pop-up store, criada e produzida pela agência New Style, também vende oito opções de kits customizados especialmente para o instituto, com preços de R$ 25,97 a R$ 52,45. Eles são focados na restauração dos cabelos e no combate aos danos e todos vêm com o produto Ampola 3 Minutos Milagrosos, com o objetivo de divulgar a tecnologia da linha de tratamento da marca. São eles o Kit SOS Química, Kit Reparação Intensa para Danos Leves e Moderados, Kit Especial Liso Extremo, Kit Restauração Profunda, Kit Especial Chapinha e Secador, Kit Especial Coloração, Kit Especial Cachos Definidos e Kit Especial SOS Cabelo Quebradiço.

Uma inovação que o instituto traz, em parceria com o Walmart, é a compra por QR Code. Os kits e outros produtos da Pantene e da Olay, também da P&G, só podem ser adquiridos com a ferramenta, por meio de smartphones. Caso o cliente não tenha o aparelho, poderá usar iPads disponíveis com as consultoras de beleza do local.

Internacional
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a visita do Pantene Institute, uma aliança global de experts que já existe na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, França e Inglaterra. O formato apresentado em São Paulo, no entanto, com a adição do “Experience”, é único.

Pantene cria instituto de serviços gratuitos em SP