Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Publicidade

Pantene cria instituto de serviços gratuitos em SP

Espaço inaugurado ontem por Gisele Bündchen pretende promover interação com as consumidoras e mostrar a tecnologia das linhas de tratamento da marca

Por | 23/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

A P&G inaugurou ontem, dia 22, o Instituto Pantene Experience com o objetivo priPantene cria instituto de serviços gratuitos em SPncipal de estreitar o relacionamento com as consumidoras, promovendo uma interação e mostrando a elas a ciência por trás dos produtos. No evento para a imprensa, a garota-propaganda Gisele Bündchen abriu as portas da loja-conceito e também deu atenção aos fãs que compareceram ao local.

O espaço no Shopping Eldorado, em São Paulo, ficará aberto apenas por três meses, para o verão, temporada estratégica já que é quando os produtos de cuidados com o cabelo têm a venda aquecida e também por ser uma época em que as mulheres estão mais propensas a cuidar de si. A empresa não descarta levar a proposta para outras cidades do país posteriormente.

O Instituto Pantene Experience é dedicado principalmente a fornecer informação, com profissionais explicando sobre os cabelos, tipos de fios e danos e aconselhando o melhor produto para cada uma das visitantes. As clientes e potenciais consumidoras também têm acesso a um salão de beleza que oferece hidratação e styling. Todos os serviços são gratuitos, só é necessário agendar.

Compras
A pop-up store, criada e produzida pela agência New Style, também vende oito opções de kits customizados especialmente para o instituto, com preços de R$ 25,97 a R$ 52,45. Eles são focados na restauração dos cabelos e no combate aos danos e todos vêm com o produto Ampola 3 Minutos Milagrosos, com o objetivo de divulgar a tecnologia da linha de tratamento da marca. São eles o Kit SOS Química, Kit Reparação Intensa para Danos Leves e Moderados, Kit Especial Liso Extremo, Kit Restauração Profunda, Kit Especial Chapinha e Secador, Kit Especial Coloração, Kit Especial Cachos Definidos e Kit Especial SOS Cabelo Quebradiço.

Uma inovação que o instituto traz, em parceria com o Walmart, é a compra por QR Code. Os kits e outros produtos da Pantene e da Olay, também da P&G, só podem ser adquiridos com a ferramenta, por meio de smartphones. Caso o cliente não tenha o aparelho, poderá usar iPads disponíveis com as consultoras de beleza do local.

Internacional
O Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a visita do Pantene Institute, uma aliança global de experts que já existe na Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Japão, França e Inglaterra. O formato apresentado em São Paulo, no entanto, com a adição do "Experience", é único.

Pantene cria instituto de serviços gratuitos em SP

Comentários


Acervo

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss