Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Digital

Walmart faz integração personalizada do e-commerce com o Facebook

Usuários recebem recomendações de acordo com os interesses expressos no perfil da rede social e participam de uma ação colaborativa para realizar o desejo dos consumidores

Por Letícia Alasse - 23/11/2011

O Walmart lançou a integração do e-commerce da empresa com o Facebook.  Com a iniciativa, a rede de varejo busca oferecer aos consumidores mais praticidade e um serviço personalizado, baseado no perfil do usuário na rede social. Ao autorizarem a conexão entre o site e o Facebook, os internautas poderão receber recomendações de acordo com os interesses expressados na sua página. 

Por meio do fator social, a empresa busca proporcionar uma experiência diferente de compra aos consumidores. Somente na primeira semana de lançamento, a ferramenta já conta com mais de mil adeptos . Para atender também aos desejos dos clientes durante o Natal, o Walmart criou a ação “O Natal que eu quero”, que será colaborativa e visa responder aos pedidos de promoção, produtos específicos ou uma dica de presente, seguindo os itens mais comentados no Facebook, Twitter e no blog da rede. Será lançado ainda um concurso cultural com o tema “#meu natal social” para aproximar a marca do público.