Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade
Mercado

Grupo Pão de Açúcar cria centro de apoio à prática esportiva

Núcleo de Alto Rendimento Esportivo conta com suporte da Procter & Gamble e Globalbev e possui laboratórios de pesquisas para aperfeiçoamento de atletas brasileiros

Por Cláudio Martins - 23/11/2011

O Grupo Pão de Açúcar inaugurou na última segunda-feira, dia 21, o Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR). O centro de pesquisa esportiva foi construído na Zona Sul de São Paulo com um investimento de R$ 4 milhões e a infraestrutura conta com um ginásio poliesportivo oficial, pista de atletismo e laboratórios. A Procter & Gamble e a Globalbev são parceiras do projeto, que tem a meta de se tornar referência mundial no aperfeiçoamento de atletas.

A fabricante de bebidas criou o Instituto Marathon de Pesquisa Esportiva, dentro do NAR, para desenvolver estudos sobre hidratação que colaborem para um melhor desempenho dos produtos e, consequentemente, dos praticantes de esporte. Já a multinacional dos segmentos de beleza, cuidados pessoais e limpeza é a patrocinadora master da iniciativa do Pão de Açúcar. O Núcleo de Alto Rendimento Esportivo estará à disposição do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e de confederações de esporte do país.