Publicidade

Patrocínio

Publicidade
Publicidade Publicidade Publicidade
Mundo do Marketing Inteligência

Últimas Notícias

Vendas globais de smartphones crescem 42% no terceiro trimestre

Aparelhos chegaram a 115 milhões de unidades, respondendo por 26% do mercado de celulares em geral, que teve aumento de 5,6%

Por | 23/11/2011

pauta@mundodomarketing.com.br

Compartilhe

As vendas mundiais de smartphones cresceram 42% no terceiro trimestre de 2011, em comparação com o mesmo período do ano passado, e chegam a 115 milhões de unidades. Já os celulares em geral tiveram aumento de 5,6%, totalizando 440,5 milhões. As informações são do instituto Gartner.

Na comparação entre o segundo e o terceiro trimestres deste ano, os smartphones tiveram alta de apenas 7%. Uma explicação para o resultado é a baixa demanda em mercados como a Europa e os Estados Unidos, que foi compensada pelo crescimento na China e na Rússia. Também houve retrações na América Latina e na África, possivelmente porque os usuários estão esperando novas atualizações para adquirirem um novo modelo.

Os smartphones respondem por 26% da venda de todos os mobiles e, entre eles, 52,5% foram do Android OS, do Google, o que representa o dobro do market share do sistema operacional ante 2010. Para analistas do Gartner, o motivo do destaque do Android é um ambiente menos competitivo e poucas ofertas em Windows Phone 7 e RIM.

Apesar de ter perdido participação no mercado, a Nokia permanece como líder mundial nas vendas de celulares, com 23,9% do total. A Samsung foi, no entanto, a maior fabricante de smartphones, com 24 milhões de unidades, ultrapassando a Nokia na Europa e na Ásia. O principal motivo é a forte performance do Samsung Galaxy.

A Apple vendeu 17 milhões de iPhones neste terceiro trimestre, uma alta de 21% comparada ao mesmo período de 2010. A empresa deve melhorar este resultado devido à grande quantidade de pedidos para o iPhone 4S. O estudo indica que a empresa está mais desejada nos mercados emergentes, como Brasil, México, Rússia e China, que representam 16% das vendas totais. A tendência poderá se tornar mais evidente com a diminuição do preço dos aparelhos.

Vendas globais de smartphones crescem 42% no terceiro trimestre





Comentários


Acervo

Publicidade

Publicidade

Voltar ao Topo

Copyright © 2006-2018.

Todos os direitos reservados.

Assine o Mundo do Marketing Inteligência

Copyright © 2006-2018. Todos os direitos reservados. Todo o conteúdo veiculado é de propriedade do portal www.mundodomarketing.com.br. É vetada a sua reprodução, total ou parcial sem a expressa autorização da administradora do portal.

Auditado por: Metricas Boss